A MicroStrategy torna-se a primeira empresa cotada em bolsa a comprar bitcoin. A bitcoin no valor de centenas de milhões foi comprada para evitar a inflação. Mas há quase sete anos, os seus líderes não eram apoiantes da bitcoin.

Como parte da sua estratégia de alocação de capital, a empresa de business intelligence da MicroStrategy comprou 21.454 Bitcoin Code como uma cobertura contra a inflação. A empresa detém agora 0,1% do fornecimento total de bitcoins. Com isso, a BTC tornou-se uma das principais holdings da estratégia de reservas de tesouraria da MicroStrategy.

De acordo com os relatórios, o preço agregado de compra de bitcoin foi de 250 milhões de dólares. Este investimento reflecte que a MicroStrategy acredita fortemente que o bitcoin tem mais potencial de valorização a longo prazo do que a detenção de dinheiro.

No seu segundo trimestre de 2020, a empresa anunciou que irá seguir uma estratégia de alocação de capital com duas vertentes. De acordo com o CEO Michael J Saylor, a empresa passou meses determinando sua nova estratégia de alocação de capital. À luz da COVID-19 injetado derretimento econômico e flexibilização quantitativa, a MicroStrategy encontrou o bitcoin como uma cobertura razoável contra a inflação. A empresa acredita firmemente que este elemento irá proteger o balanço da MicroStrategy, que é pesado em termos de dólares.

Mas porquê o Bitcoin?

Em 2013, Saylor tweeted que, o bitcoin não está lá para ficar. Ele afirmou que o bitcoin vai sofrer o mesmo destino que os jogos online. Mas agora, sete anos depois, a empresa que ele dirige prefere o bitcoin ao dinheiro.

A MicroStrategy é líder no espaço de business intelligence. Há mais de 30 anos que tem vindo a antecipar as tendências tecnológicas. De acordo com Saylor, a MicroStrategy procura agora maximizar o valor a longo prazo para os seus accionistas. Coincidentemente, o bitcoin encaixa-se na factura, uma vez que é uma moeda criptográfica globalmente aceite que tem um ecossistema e utilidade técnica e é arquitectonicamente resiliente.

Segundo Phong Le, Presidente e CFO da MicroStrategy, a Bitcoin irá proporcionar melhores retornos ao investimento. Além disso, irá preservar o valor do capital da MicroStrategy ao longo do tempo. De acordo com ele, a recente estratégia de alocação de capital com duas vertentes irá beneficiar accionistas, colaboradores, clientes e parceiros, e colaboradores.

Se calculada, a MicroStrategy realmente comprou bitcoin a um preço médio de 11.652,84 dólares. Mas isso pode não ser o caso. Em 28 de julho, eles mencionaram brevemente que poderiam considerar a compra de bitcoin como um investimento alternativo. Portanto, poderia ser possível que eles estivessem acumulando bitcoin quando ele estava abaixo de $11.000.

Aqui está um vídeo no nosso canal Altcoin Buzz YouTube sobre como isso poderia enviar o bitcoin para a lua.

Quem detém mais de 25% das acções da MicroStrategy?

De acordo com SwanBitcoin.com, a BlackRock Fund Advisors e The Vanguard Group estão entre os 10 maiores proprietários da MicroStrategy Inc. Juntos eles detêm mais de 26% das acções da MicroStrategy Inc. Enquanto a BlackRock é a maior gestora de activos do mundo, a Vanguard é o maior fornecedor do fundo de investimento. Pode ser o caso de ambos os gigantes financeiros estarem cientes da mudança da MicroStrategy. Efetivamente, ambos possuem bitcoin no seu portfólio agora.

A MicroStrategy é a primeira empresa listada a comprar bitcoin. Mas em 2019, vimos instituições como a Grayscale comprarem enormes quantidades de bitcoin.